NGFW e SDWAN
Implementações de SD-WAN já apresentaram redução de 90% no custo de links, com aumento de 10 vezes na velocidade de acesso e manutenção dos níveis de disponibilidade. Mais do que esses retornos imediatos, a SD-WAN é hoje a estratégia para uniformizar os serviços em todos os pontos de acesso na LAN e na WAN corporativa.
Ao mesmo tempo em que agrega roteamento inteligente, funções programáveis e outras vantagens em relação ao CPE (customer premisse equipment) tradicional, a pulverização dos riscos, com a descentralização dos pontos de acesso, exige que as funções de NGFW (firewall de nova geração) sejam incorporadas aos dispositivos de SD-WAN ao longo de toda a rede distribuída.
Neste webcast, Wellington Mitchevis, engenheiro de vendas da Forcepoint, descreve as aplicações de SD-WAN em alguns casos de negócio e explica itens como gerenciamento e escalabilidade. Entre os temas, podemos adiantar:
- Como reduzir os custos e adequar a topologia da WAN ao uso seguro de aplicações em nuvem.
- Como garantir a execução das políticas de segurança, atualizadas em tempo real, ao longo de toda a infraestrutura
- Quais as vantagens operacionais e econômicas de combinar firewall, IPS, proxy e outras funções em um dispositivo programável, que permite balancear o tráfego de WAN entre os provedores mais eficientes em cada localidade e ao mesmo tempo centralizar monitoramento, configuração e gerenciamento de dispositivos físicos e virtuais em centenas de pontos de acesso.