Ana içeriğe git

LGPD - As razões para não prorrogar

Seis meses a mais para definir e executar a estratégia de compliance à Lei Geral de Proteção de Dados, cuja vigência passou de fevereiro para agosto de 2020, pode até aliviar um pouco a pressão sobre todas as áreas relacionadas. Mas nas organizações que já tomaram ciência dos desafios, os profissionais de Jurídico, RH, comercial ou TI já sabem que um prazo mais tranquilo está longe de significar um prazo folgado.

Este webcast apresenta os aspectos práticos da Lei de Proteção de Dados e seus s impactos no tratamento e proteção de dados pessoais.

Além das referências da implementação da GDPR, muitas companhias já começaram sua jornada de conformidade à legislação brasileira, a LGPD, e essa experiência ajuda a apontar os desafios mais comuns nos projetos.

Alguns pontos abordados:

  • Onde estão os dados críticos? Quais os critérios de triagem, classificação e proteção das informações sob normas de compliance?
  • A colaboração com Jurídico, Recursos Humanos e áreas de negócios na estratégia e execução de compliance à LGPD.
  • Como redesenhar os serviços e processos de negócio conforme a nova legislação? Por onde começar? Como classificar os riscos e escalonar os investimentos conforme as prioridades?
  • Quais os desafios destacados nas conversas com os DPOs? Como trabalhar com os dados críticos a partir de agora?